E a mente, mente?

Já parou para se perguntar se tudo o que a sua mente está dizendo que você deve fazer ou o que não deve fazer é real?

Já se questionou de onde vem esta voz na sua cabeça que não cala nem por um segundo?

A mente pode ser uma grande aliada, se a treinarmos, mas pode também ser uma grande sabotadora, dependendo das crenças que trazemos da nossa infância e que foram sendo confirmadas e enraizadas de acordo com as experiências que tivemos. 

Vamos entender melhor como isso acontece.

A nossa mente tem o papel de comprovar, como verdade, tudo aquilo que acreditamos ser verdadeiro. Por exemplo, se acredito que não sou interessante, a minha mente irá enviar comandos para o meu corpo para que se esconda, não se mostre, se veja feio, encontre muitos defeitos e se feche. E o que vai acontecer com tudo isso? Eu vou olhar para baixo, me fechar, me tornar invisível. Consequentemente, as pessoas não vão se aproximar de mim e eu vou comprovar e fortalecer a minha verdade: eu não sou interessante! (e com certeza essa constatação virá recheada de lamentação, mimimi, vitimização)

Tudo o que acreditamos torna-se verdade e real na nossa vida. Tudo o que vemos com os olhos da mente, se manifesta no mundo tridimensional, mais cedo ou mais tarde. 

E a mente, mente? Não! Ela não mente! Ela simplesmente segue as regras que você se coloca, ela corre atrás do padrão que você se permite e acredita ser merecedor. O que você acreditar ser possível, será. O que você acreditar ser real, será. Não há limites, exceto os que você estabelece para si mesmo.

Se soubéssemos quão poderosa é nossa mente, faríamos o mínimo de esforço para guiar nossos pensamentos, tendo a consciência de que o que pensamos, literalmente está criando nosso futuro.

Não é fácil ser mais positivo e otimista, mas é possível e é maravilhoso. É como um músculo que precisa ser treinado para que o resultado apareça e se torne automático. Dia após dia, momento após momento. Vale total a pena! 

Tudo muda quando sua energia muda!

Bom dia! Boa vida! Com muita energia positiva!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um caminho de autoconhecimento ❤

Quanto você tem se doado?

O Poder da Gratidão