O Poder da Gratidão

O sentimento de gratidão vai muito além de uma simples emoção.

Um coração verdadeiramente grato emite uma vibração extremamente elevada e tem a capacidade de mudar o estado emocional de qualquer pessoa e influência também o estado das pessoas à sua volta.

Muitas pessoas dizem não conseguir sentir gratidão - enumeram uma lista imensa de problemas que têm em suas vidas e justificam a impossibilidade de se sentirem gratas perante tantas dores e desafios. Porém, sentir gratidão pode ser treinado da mesma forma que você treina um  músculo fazendo um exercício na academia. Para quem não tem o hábito de se conectar com seu espaço interno de gratidão, vale se policiar no dia a dia e começar agradecendo pelas pequenas coisas (nem tão pequenas assim...) que tem à sua disposição sem ao  menos ter pedido algum dia por elas: o ar puro disponível a cada respiração, o sol que aquece teu corpo, a terra que lhe dá alimentos e nutrientes, uma noite estrelada que faz brilhar os teus olhos, o teu corpo, que lhe permite estar nesta experiência terrena, a tua mente, que lhe permite imaginar, sonhar e criar, os pássaros que doam seus cantos sem pedir nada em troca...enfim, sem ter que se esforçar muito, é possível identificar inúmeros motivos para se sentir grato pelo Universo/Deus/Força Criadora lhe proporcionar tantas coisas maravilhosas a todo momento.

Quando você cria um espaço de gratidão dentro de você, passa a sentir cada vez mais gratidão por tudo o que te rodeia (gratidão gera gratidão) e passa a emanar uma energia amorosa e criadora iluminada. Sentir-se grato é mostrar sinal verde para que o Universo lhe envie mais e mais coisas pelas quais agradecer, é liberar o fluxo de bençãos em sua vida.
Como disse Ana Garcia, "um coração grato, é um imã para os milagres".

E sabe o que é melhor de sentir gratidão? É que é impossível você estar realmente grato por algo e ao mesmo tempo se sentir ruim ou infeliz. A gratidão eleva a nossa felicidade e plenitude. E com o tempo, quem sabe, você passe a agradecer até pelo que você julga como "ruim" em sua vida, pois tudo tem uma razão de acontecer, não estamos aqui isoladamente, somos todos um e tudo está interligado. E os desafios que você está vivendo hoje, verdadeiramente podem ser bençãos que a Força Divina coloca na tua vida para que você passe para o próximo nível, se assim você decidir enxergar e agir a partir desta percepção.

E, para finalizar, eu quero expressar a minha gratidão imensa por visitar o meu site e ler este texto

Boa noiteBoa Vida




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um caminho de autoconhecimento ❤

Quanto você tem se doado?